IA pode ajudar a identificar necessidades de cada aluno, diz CEO da MoveEdu

há 1 mês 2

Rogério Gabriel, CEO do Grupo MoveEdu, diz que a IA (inteligência artificial) está sendo usada pela empresa para acompanhar o desenvolvimento de cada aluno individualmente. Ele foi convidado do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.

O que aconteceu

O Grupo MoveEdu é detentor das marcas Microlins, Prepara Cursos e Ensina Mais Turma da Mônica. Já formou mais de 6 milhões de alunos em cursos livres, profissionalizantes e de idiomas. No país, são mais de mil escolas das três marcas. Em 2022, a companhia lançou as Faculdade Microlins e Faculdade Prepara, com mais de 40 opções de cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de gestão e negócios, tecnologia e educação.

A gente já trabalha com 'adaptive learning´, que é pegar cada um desses alunos e caminhar dentro da sua velocidade, entender o que aquele aluno tem mais dificuldade ou mais facilidade, acelerar ou ir em uma velocidade mais reduzida. E a IA permite fazer isso em alta escala. Nós estamos colocando a IA dentro do nosso sistema de ensino para isso.

Leia o artigo completo