Hooters planeja pedido de falência nos próximos meses

há 15 horas 1

A rede de restaurantes Hooters of America está trabalhando com credores em um plano para reestruturar o negócio através do tribunal de falências nos próximos meses, de acordo com pessoas familiarizadas com os arranjos.

A rede está trabalhando com o escritório de advocacia Ropes & Gray para preparar um pedido, disseram as pessoas, que acrescentaram que os planos não são definitivos e pediram para não serem identificadas por se tratar de discussões privadas.

O processo judicial provavelmente começaria dentro dos próximos dois meses, disseram as fontes.

A empresa estava trabalhando para resolver sua carga de dívida com advogados, bem como com consultores de reestruturação da boutique Accordion Partners, conforme relatado anteriormente pela Bloomberg. Alguns dos detentores de dívida da Hooters contrataram a Houlihan Lokey para aconselhamento.

Representantes da Hooters, Accordion Partners e Ropes & Gray não responderam aos pedidos de comentário. Um representante da Houlihan recusou-se a comentar.

A Hooters enfrenta problemas de liquidez à medida que o fluxo de clientes diminuiu e levou ao fechamento de várias unidades. A rede vendeu cerca de US$ 300 milhões (R$ 1,7 bi) em títulos lastreados por ativos em 2021, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Os títulos lastreados por ativos são estruturados como securitizações de negócios inteiros —através das quais uma empresa compromete a maioria de seus ativos, incluindo taxas de franquia, como garantia— um produto popular entre redes de restaurantes, academias e outros negócios com lojas franqueadas.

A rede de restaurantes, conhecida pelas garçonetes uniformizadas com shorts curtos, esteve presente no Brasil durante quase duas décadas. A rede chegou a ter três unidades funcionando simultaneamente na capital paulista. A primeira filial inaugurou em 2002 e o fechamento do último local em funcionamento aconteceu em 2019.

Leia o artigo completo