
Um helicóptero da Polícia Militar (PM) foi atingido durante uma operação no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (12) e precisou fazer um pouso forçado. O tiroteio provocou o fechamento da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, na altura da Cidade Alta, nos dois sentidos. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Rio, durante o confronto, o helicóptero foi alvejado com dois tiros e fez um pouso forçado no Comando Naval da Marinha, na Penha. Ainda de acordo com a pasta, policiais militares e civis realizavam uma ação conjunta para prender o traficante Peixão.
URGENTE! TIROTEIO NA CIDADE ALTA
Motoristas, MÁXIMA ATENÇÃO! Neste momento, um intenso tiroteio acontece na Cidade Alta. A Avenida Brasil está totalmente paralisada nos dois sentidos!
Evitem a região!
Risco de bala perdida!
FIQUEM ATENTOS e compartilhem! pic.twitter.com/53oikjsZvq
— 𝙉𝙤 𝙈𝙄𝙊𝙇𝙊 𝙙𝙖 𝘾𝙤𝙢𝙪𝙣𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 🅜 (@NoMiolodaComu) February 12, 2025
Um ônibus que circulava na linha 774 foi atingido por um tiro, de acordo com o Rio Ônibus, sindicado das empresas de ônibus da cidade que reúne 28 companhias. Devido ao tiroteio em Cidade Alta, 10 linhas de ônibus municipais sofreram desvios nos itinerários. “Mais uma vez reiteramos o apelo as autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca”, diz nota do Rio Ônibus.
URGENTE: TIROTEIO NA AV. BRASIL
Pânico em um ônibus durante um intenso tiroteio entre policiais e traficantes do Complexo de Israel. Passageiros se jogam no chão para se proteger.
Atenção! A Avenida Brasil está fechada nos dois sentidos. Evite a região! pic.twitter.com/mjX9JEft4S
— ᑭᒪᗩᑎTÃO ᖇᒍ (@PlantaoRio_) February 12, 2025
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes