Ex-produtor de Hollywood foi condenado por 39 anos por estupro de uma atriz iniciante e agressão sexual de uma assistente de produção, além de estuprar uma modelo
EFE/EPA/JASON SZENES
Weinstein aguarda um novo julgamento relacionado a um caso de 2020
Harvey Weinstein, o ex-produtor de cinema conhecido por seu trabalho em “Pulp Fiction“, foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica enquanto cumpre uma pena de 39 anos por crimes de estupro e agressão sexual. A confirmação do diagnóstico foi feita pelo portal TMZ, gerando repercussão na mídia. Os representantes de Weinstein, incluindo seu advogado, emitiram uma declaração criticando a divulgação de informações sobre sua condição de saúde. A condenação do produtor inclui 23 anos de prisão por ter estuprado uma aspirante a atriz e agredido sexualmente uma assistente de produção.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em 2023, ele recebeu uma pena adicional de 16 anos por estuprar uma ex-modelo e atriz. Atualmente, Weinstein aguarda um novo julgamento relacionado a um caso de 2020, que trouxe à tona novas acusações em setembro. Além do câncer, o ex-produtor já lidou com uma série de problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, que complicam ainda mais sua situação.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias