BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que o governo Luiz Inácio Lula da Silva enviará ao Congresso na próxima semana, junto com a Lei Orçamentária Anual de 2025, um projeto de lei com ajustes em regras da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) e de Juros sobre Capital Próprio (JCP).
Em entrevista à imprensa, Haddad ponderou que a necessidade de aprovação dessas medidas arrecadatórias pelo Congresso dependerá de avaliação sobre o desempenho de medidas de compensação para a desoneração da folha salarial de setores da economia.
Sabatina do BC
Haddad disse ainda que o governo vai conversar com o Congresso sobre a possibilidade de a sabatina do nome a ser indicado à presidência do Banco Central ocorrer no Senado durante o “recesso branco” dos parlamentares, que estão trabalhando em ritmo reduzido antes das eleições municipais de outubro.
Haddad disse a jornalistas acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tem o nome do novo presidente do BC “em mente”. Segundo o ministro, o anúncio da indicação não necessariamente ocorrerá em conjunto com o dos novos diretores que terão que ser apontados pelo governo até o final do ano.
(com Reuters)