Escolher as carnes para o Natal e o Ano-Novo requer planejamento. Os primeiros pontos a serem levados em consideração são o número de convidados, as preferências de cada um e a diversidade de cortes. Além disso, é importante estar ciente se há alguma restrição alimentar, como alergias ou dietas específicas.
O orçamento também deve ser levado em conta. Carnes como filé-mignon e bacalhau tendem a ser mais caras, enquanto frango e pernil são opções mais econômicas. Planejar a quantidade necessária com base no número de convidados é fundamental para evitar desperdícios e garantir que todos fiquem satisfeitos.
Muitas carnes já vêm temperadas de mercado, mas, se você prefere temperar em casa, leve em conta que precisa de um a dois dias para descongelar por completo em geladeira e de um a dois dias para marinar.
É importante escolher receitas que estejam dentro do seu nível de habilidade culinária. A facilidade de preparo é um aspecto a ser considerado, especialmente se o tempo disponível for limitado.
Planeje-se para servir tudo quentinho. Carnes como o pernil e a paleta precisam de muitas horas de cocção —de quatro a seis horas; calculo cerca de uma hora por kg, sendo que na última hora retiro o papel alumínio para poder dourar a carne.
Já o peru e o chester demandam de duas e meia a três horas; cortes como filé-mignon, lombo suíno, salmão, bacalhau e carré de cordeiro precisam de 40 minutos a uma hora.
Quantidade por pessoa
- Entradas: Aproximadamente 150 a 200 gramas por pessoa
- Carne: Entre 250 a 300 gramas por pessoa
- Acompanhamentos: De 150 a 200 gramas por pessoa
- Saladas: 100 gramas por pessoa
- Sobremesas: Pelo menos uma ou duas fatias ou porções por pessoa
- Bebidas: Aproximadamente 500 ml de bebidas não alcoólicas por pessoa e cerca de uma garrafa de vinho para cada três pessoas
Todas
Discussões, notícias e reflexões pensadas para mulheres