Candidatos que participaram da aplicação de provas do Concurso Público Nacional Unificado, no último dia 18, tiveram acesso antecipado à avaliação do “Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor”, após fiscais entregarem o caderno de questões por engano.
A informação foi confirmada pelo Ministério da Gestão e Inovação nesta terça-feira (27).
LEIA MAIS: Cadernos de prova do CNU já estão disponíveis; veja como acessar
Continua depois da publicidade
Os fiscais entregaram o caderno de questões do Bloco 4 da tarde no período da manhã.
O erro foi identificado e os cadernos foram recolhidos e lacrados novamente, ficando sob os cuidados da fiscalização e do certificador externo do ministério. Segundo o portal g1, o incidente ocorreu em Recife (PE).
A pasta informou que descobriu o equívoco no dia da prova, mas que o engano não afetou a aplicação do certame, já que o conteúdo das provas permaneceu “sob sigilo” até sua aplicação no momento correto, durante a tarde.
Continua depois da publicidade
“A situação foi identificada e corrigida imediatamente, com a troca das provas antes do início das provas no período matutino, portanto, não afetou a aplicação nem o sigilo das informações”, diz a nota do MGI.
A concorrência no Bloco 4 foi a segunda maior do CNU, com uma média de 339,7 candidatos por vaga. O mais concorrido foi o “Bloco 8 – Nível Intermediário”, com concorrência média de 1.003,7 candidatos por vaga.
Ganhe acesso à transmissão online gratuita e ingresso para acompanhar presencialmente com 60% de desconto