Governador de SP critica violência policial após mortes chocantes

há 1 mês 3

Recentes agressões e mortes decorrentes de abordagens da PM levaram Tarcísio de Freitas a adotar um novo tom em suas declarações descrevendo caso em que homem foi jogado da ponte como ‘um absurdo’

As recentes agressões e mortes decorrentes de intervenções da Polícia Militar em São Paulo levaram o governador Tarcísio de Freitas a adotar um novo tom em suas declarações sobre a violência policial. Sob pressão, ele criticou um incidente em que um policial arremessou um homem de uma ponte, descrevendo a ação como “um absurdo”.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No mês passado, um caso chocante envolveu Gabriel da Silva Soares, um jovem negro de 26 anos, que foi fatalmente atingido pelas costas por 11 tiros disparados por um policial em frente a um mercado. Outro episódio trágico foi a morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, que foi perseguido por um agente da lei antes de ser abatido. Até o momento, 2024 já registrou 580 mortes causadas por agentes de segurança, tornando-se o ano mais violento desde 2020.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira 

Leia o artigo completo