GM desiste de investir em táxi sem motorista

há 4 meses 8

NEGÓCIO CARO

Os rivais que ainda estão no emergente setor de robotáxis incluem desenvolvedores com grande volume de recursos, como a Waymo, da Alphabet; Baidu e Tesla.

Mas alguns dos concorrentes da GM já pararam de financiar negócios de direção autônoma, citando os custos e as dificuldades envolvidos no desenvolvimento de uma tecnologia tão sofisticada.

Em outubro de 2022, a Ford começou a encerrar operação de IA Argo, que foi parcialmente financiada pela Volkswagen. A Ford ainda está trabalhando em sistemas avançados de assistência ao motorista internamente, diferentes dos sistemas totalmente autônomos que estavam sendo desenvolvidos anteriormente na Argo AI.

Ainda assim, o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk - um conselheiro próximo do presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump - está otimista quanto ao futuro da tecnologia. A expectativa de Musk é que Trump facilite a implantação de veículos autônomos nos EUA.

Na semana passada, a Waymo disse que expandirá serviços para Miami. Em outubro, a companhia obteve uma rodada de financiamento de 5,6 bilhões de dólares liderada pela Alphabet.

Leia o artigo completo