Aracaju
A Globo estreia nesta semana o documentário "Brasil x Dunga - Futebol em Pé de Guerra". A produção é uma parceria do SporTV, canal esportivo da empresa, com a Pindorama Filmes. O primeiro episódio será exibido na quinta-feira (19).
A coluna teve acesso exclusivo a uma foto do depoimento de Cafu, capitão do pentacampeonato de futebol, em 2022. A produção, em três episódios, conta a história do herói improvável, que despontou nos campos de várzea para se tornar um dos poucos homens a erguer uma Copa do Mundo.
Cafu revela que foi ele quem separou a briga entre Bebeto e Dunga na Copa de 1998 e conta que capitão exigia muito de seus companheiros em campo, de um modo até meio insuportável.
"Não teve um que não tomou dura do Dunga! Quando ele já chegava, a gente falava 'Vixe…'. Ele queria tudo do jeito dele. Mas sempre sabendo o quanto era importante vencer", comentou.
Cafu brinca também com a identificação obsessiva com a seleção brasileira que dura até hoje: "Quando nos encontramos, falamos de Seleção Brasileira, de futebol, de jogador, enfim…Eu falo 'Dunga, vamos discutir outra coisa? Não tem outro papo?'".
Fora dos gramados e das polêmicas, Cafu revela também um lado desconhecido de Dunga: "Em pleno epicentro da pandemia, o Dunga estava servindo marmita para os moradores de rua. Esse é o Dunga que nós conhecemos. Um sujeito carinhoso, simpático com as pessoas no meio da rua".
"Brasil x Dunga – Futebol Em Pé de Guerra" estreia nesta quinta-feira (19), às 20h, quando o SporTV exibe os dois primeiros capítulos da série. Na sexta-feira, às 23h, vai ao ar o terceiro e último episódio.