Aracaju
Após descartar qualquer nome da equipe da Band, a Globo começa a fazer definições sobre quem fará as transmissões da Fórmula 1 em 2025. Julia Guimarães, nova corresponde esportiva da emissora na Europa, será a repórter titular das corridas em TV aberta.
Na prática, Julia vai substituir Mariana Becker, que juntando o período entre Globo e Band, está na função desde 2008.
Sediada em Madri, na Espanha, Julia vai viajar mesmo em corridas fora do continente europeu, com exceção das corridas da América do Norte, que serão mostradas apenas no SporTV, e outras em que o horário conflita com jogos de futebol nos domingos à tarde, segundo apurou a coluna.
A Globo já tem tudo acertado com a Liberty Media para o retorno da competição automobilística, mas ainda não assinou o contrato para a volta da Fórmula 1, por causa de pendências da Liberty com a Band.
Por isso, a categoria não será anunciada no Upfront 2025, evento em que a Globo confirma atrações ao mercado publicitário.
A partir de janeiro do ano que vem, o Esporte da Globo irá promover algumas mudanças importantes entre os correspondentes pelo mundo.
Mudança de correspondentes
A base deixa de ser em Paris, na França, e passa a ser em Madrid, na Espanha, para a emissora ficar mais perto de alguns dos craques do futebol brasileiro – como Vinícius Jr, Rodrygo e Endrick, que jogam no Real Madrid.
Júlia Guimarães, que está na Globo desde 2015, com experiências internacionais em coberturas de duas Copas do Mundo, uma Olimpíada e uma Eurocopa, recebe a missão de ser correspondente. Junto com ela, embarcam a produtora Lorena Dillon e o repórter cinematográfico Ronaldo Gonçalo.
Morando em Paris nos dois últimos anos, Guilherme Pereira também está de mudança. Ele passa a morar em Nova York (EUA) a partir de 2025, trabalhando em parceria com o repórter cinematográfico Luiz Novaes e com o produtor Camilo Pinheiro Machado.
Guilherme terá a missão de acompanhar de perto os preparativos para a próxima edição da Copa do Mundo. Andre Gallindo, após dois anos e meio nos Estados Unidos, retorna ao Brasil, mais especificamente à redação do Rio de Janeiro.
O terceiro posto internacional do Esporte da Globo não terá mudanças. Raphael Sibilla continua como correspondente em Buenos Aires, acompanhando de perto as novidades do esporte na América do Sul. A dança das cadeiras foi informada inicialmente pelo colunista Allan Simon, do UOL.