Aracaju
A Globo bateu o martelo nesta terça (15) sobre quem vai comandar o Prêmio Multishow 2024, que novamente será transmitido em TV aberta. Tadeu Schmidt, Tata Werneck e Kenya Sade estarão à frente da premiação.
A informação foi confirmada pelo Multishow à coluna. A ideia é que Kenya traga expertise musical para o show, enquanto Schmidt e Tatá seguem levando a festa para o lado do entretenimento. Os dois fizeram a premiação do ano passado junto com a cantora Ludmilla.
A Globo marcou a premiação para o dia 3 de dezembro, sendo realizada neste mês apenas pela segunda vez. Será a 31ª edição da premiação, que é realizado desde 1994. Neste ano, o Prêmio Multishow vai acontecer no Riocentro, no Rio de Janeiro.
Ao F5, Kenya Sade comentou o convite para apresentar a festa. "Eu fiquei muito feliz quando recebi o convite para apresentar o Prêmio Multishow 2024 ao lado do Tadeu e da Tatá. O Prêmio Multishow é um dos mais importantes da nossa indústria e que, a cada ano, tem trazido toda a diversidade musical do nosso país, abrangendo a música brasileira de Norte a Sul", comentou.
"No ano passado, pela primeira vez, nós tivemos a categoria Brasil, que continua esse ano. O nosso lema é 'a música mexe com o Brasil' e o Brasil é um país que escuta muita música, a gente tem um povo que é muito otimista e que, através da música, tem esperança em dias melhores. Me sinto extremamente honrada por fazer parte desse momento de celebração" comemora.
Criada com o nome Prêmio TVZ em 1994, o Prêmio Multishow nasceu com o intuito de premiar os melhores do ano da música brasileira através de votação da sua audiência e (a partir de 2011) de um júri especializado, composto por jornalistas e técnicos da indústria fonográfica.
Até 2008, a premiação era realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense. Mas depois, mudou para lugares diversos para atender a diversas demandas. As artistas mais premiadas do evento são as cantoras Ivete Sangalo e Anitta com 20 prêmios.