Aracaju
A Globo vai estrear na próxima sexta (11) uma versão especial do Globo Repórter, seu jornalístico exibido nas noites de sexta. É o Globo Repórter Personalidades, que vai contar a história de vida de gente importante para o povo brasileiro.
Com apresentação e reportagens de Sandra Annenberg, o programa traz um olhar especial sobre essas figuras e reúne detalhes e depoimentos que ajudaram a construir suas carreiras.
Na estreia, Sandra Annembargo vai contar a vida da medalhista olímpica Rebeca Andrade. A atração vai revelar quem é a filha da Dona Rosa, ex-empregada doméstica que criou os oito filhos sozinha em uma comunidade em Guarulhos, São Paulo.
A apresentadora também vai até a casa da família de Rebeca e, ao lado do irmão que a levava diariamente para treinar, refaz o caminho que os dois percorriam a pé para o ginásio, quando ainda nem sabia que um dia estaria entre as maiores ginastas do mundo.
Ao programa, outros personagens importantes revelam quem é Rebeca Andrade, como a tia, quem primeiro teve a ideia de levá-la ao projeto social para treinar.
Para a coluna, Sandra Annemberg comentou como surgiu a ideia do projeto, e explica que ele não será fixo na programação do jornalístico, com edições que acontecem de forma esporádica.
"Eu adoro mergulhar fundo na personalidade de gente interessante e essa é a ideia, mostrar quem são, como chegaram aonde estão, com quem contaram, as pessoas que são fundamentais em suas trajetórias. Para este programa, conversamos com amigos de infância, familiares, fomos a lugares importantes. E começamos esta edição especial com a atleta que conquistou o maior número de medalhas para o Brasil em Olimpíadas. Rebeca, uma jovem de 25 anos, abriu o coração para a gente. O programa está emocionante", disse.
O Globo Repórter Personalidades já tem um segundo programa previsto, que irá ao ar ainda neste ano na Globo.
Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer.
Final do conteúdo