Aracaju
A Globo deu início nesta segunda (31) a produção do reality show culinário Chef de Alto Nível, que marca seu retorno ao gênero em TV aberta após três anos.
Ana Maria Braga, responsável pela apresentação do reality, teve seu primeiro encontro com os chefs mentores da atração, Alex Atala, Renata Vanzetto e Jeffeson Rueda.
Participaram também o diretor geral Carlo Milani, o produtor Rodrigo Tapias e o diretor do gênero realities Rodrigo Dourado.
O encontro para acertar detalhes sobre a produção foi no D.O.M. Restaurante, em São Paulo, um dos mais respeitados da gastronomia paulistana.
Segundo o pacote comercial da atração, obtida pela coluna, o Chef de Alto Nível estreia em 17 de junho. Ao todo, serão 12 episódios, exibidos nas noites de terça e quinta, logo após "Vale Tudo", novela das nove que estreia no fim do mês.
Haverá, também, uma reprise no GNT, canal feminino da Globo na TV paga, nas noites de quarta e sexta. O último episódio está previsto para ir ao ar em 25 de julho. Será a primeira vez que Ana Maria terá uma atração em horário nobre desde que foi contratada pela Globo, em 1999.
Chef de Alto Nível é a versão brasileiro Netx Level Chef, sucesso nos Estados Unidos e na Europa. A versão original é comandada por Gordon Ramsey, chef famoso em todo mundo por apresentar vários formatos de reality show culinários, como Pesadelo na Cozinha e Hell's Kitchen.
No Next Level Chef, os jurados e apresentadores recrutam chefs talentosos para guiá-los em desafios culinários com o objetivo de encontrar a mais nova superestrela do mundo da gastronomia.