Galvão Bueno bate meta comercial na Band e fecha com cinco marcas para novo programa

há 2 dias 3

Aracaju

A Band e Galvão Bueno já estão comemorando o sucesso comercial do programa Galvão e Amigos, que começa nesta segunda-feira (31) na emissora do Morumbi e que marca o retorno do apresentador após 44 anos.

Segundo apurou a coluna, o programa fechou com cinco marcas para patrocinarem a atração, seja por meio de cotas ou por ações testemunhais feitas pelo Galvão.

Ao todo, são elas: a casa de apostas Betnacional, a rede de postos de gasolina Texaco, a empresa de tecnologia Amazon, General Motors, montadora da marca Chevrolet, e a Bajaj, montadora de motos criada na Índia.

Pelo contrato, Galvão e Band tem uma parceria, onde divides os lucros da atração. O bom resultado inicial já é algo que as partes entendiam que aconteceria, mas não tão rapidamente.

No programa, Galvão estará com amigos para falar sobre futebol. Entre eles, Mauro Naves, que deixou a ESPN para trabalhar com Galvão também no Amazon Prime Video. Outros antigos colegas de Galvão na Globo serão membros, entre eles o ex-jogador e comentarista Casagrande e ex-jogador Paulo Roberto Falcão.

Galvão não vai narrar, mas vai participar de alguma forma das transmissões da Fórmula 1. Nas corridas mais importantes, como nos grandes prêmios de Mônaco e Brasil, ele será uma espécie de mestre de cerimônias, opinando e chamando a atenção do público. Sergio Maurício segue como titular.

Além da Band, como informou a coluna em primeira mão, Galvão Bueno assinou contrato com a Amazon Prime Video para ser a grande voz do streaming nas transmissões do Campeonato Brasileiro a partir deste ano.

Além dos jogos do Campeonato Brasileiro, ele também fará partidas da Copa do Brasil, que já são exibidas desde 2022.

A escolha por Galvão, segundo apurou a coluna, deve-se à sua grande popularidade. Além de narrar, ele será o grande garoto-propaganda das transmissões de 38 jogos exclusivos por ano do Brasileirão que a Amazon fará.

Leia o artigo completo