A segunda edição do Fyre Festival, previsto para ocorrer de 30 de maio a 2 de junho no México, foi adiada. A informação foi comunicada aos compradores de ingressos por mensagem enviada pelos organizadores. Uma nova data ainda não foi definida.
Segundo a emissora americana ABC News, o comunicado informa que os valores pagos foram reembolsados. Os ingressos poderão ser adquiridos novamente quando as novas datas forem anunciadas, de acordo com a disponibilidade do público.
O Fyre Festival ficou conhecido pelo fiasco de sua primeira edição, realizada nas Bahamas, em 2017. Promovido como um evento de luxo com atrações musicais renomadas e acomodações sofisticadas, o festival teve uma infraestrutura precária e acabou com shows cancelados e a insatisfação generalizada do público. O caso rendeu documentários na Netflix e no Hulu.
Idealizado por Billy McFarland, o Fyre Festival 2 é uma tentativa de retomada após a edição de 2017, que rendeu diversos processos judiciais. O próprio criador do evento chegou a cumprir quase quatro anos de prisão por fraude, após enganar investidores em dezenas de milhões de dólares.
A nova edição já enfrentava entraves antes do adiamento. Em fevereiro, quando os ingressos começaram a ser vendidos, o governo de Ilha das Mulheres, a ilha mexicana onde o evento ocorreria, afirmou que nenhuma autorização havia sido concedida.
Os preços variavam de US$ 1.400, na entrada geral, a US$ 1,1 milhão no pacote "Prometheus God of Fyre", que incluía iate com quatro cabines e serviço de motorista exclusivo 24 horas. Segundo o site do festival, essa opção estava esgotada.
A organização do evento não se havia se pronunciado sobre o adiamento até a publicação deste texto.