Apresentado em março deste ano, a nova geração do Nissan Kicks começa a ser produzida no complexo da marca em Aguascalientes, no México, para abastecer o mercado local e outros países da região. No Brasil, o modelo sairá do Complexo Industrial da Nissan, em Resende - RJ.
O Novo Kicks mexicano será enviado para o Chile, Panamá, Colômbia e, principalmente, para os Estados Unidos. Por aqui, o novo Kicks conviverá com o modelo atual, além de um outro SUV ainda não revelado.
Nissan
Nissan Kicks 2025
No México, a Nissan ostenta 16 anos de liderança e agora com o início da produção do Novo Nissan Kicks, atingiu a 16 milhões de unidades montadas. Na América Latina, desde o seu lançamento até junho de 2024, o Kicks acumula mais de 1.194.361 fabricadas, considerando as fábricas no México e no Brasil.
O novo Nissan Kicks cresceu e subiu de patamar para encarar rivais mais sofisticados e equipados, inclusive mirando o Jeep Compass. Mais espaçoso e mais refinado, a nova geração mede 4.366 mm de comprimento (5,6 cm maior do que o antigo) e conta com 2.656 mm de entre-eixos (+ 3,6 cm) - ou 2.664 mm na nova versão com tração integral. A largura aumentou para 1.800 mm (+ 4 cm) e a altura agora é de 1.630 mm (+ 2 cm).
Nissan
Nissan Kicks 2025
O visual também é completamente. Nova grade, novo conjunto óptico e o capô mais elevado deixam o aspecto geral mais robusto. A traseira também foi completamente reformulada, diferente de qualquer modelo atual, mas com uma leve inspiração no novo Nissan Z, tendo como principal destaque uma moldura que se conecta com as lanternas.
Nissan
Nissan Kicks 2025
Por dentro, acabamento com materiais mais nobres, painel de instrumentos totalmente digital, nova central multimídia com tela no estilo "flutuante", console central elevado, freio de estacionamento eletrônico, teto solar e novos bancos com a tecnologia Zero Gravity também na segunda fileira.
Sob o capô, o novo Kicks deve contar com motor turbo, mas nos Estados Unidos chega às lojas equipado com motor 2.0 também aspirado de de 143 cv a 6.000 rpm e 19,3 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é sempre automático do tipo CVT. Outra novidade é a troca da suspensão traseira de eixo de torção por um sistema multilink.
A Nissan já confirmou que a nova geração do Kicks será lançada no Brasil em 2025. O modelo terá o mesmo visual do norte-americano, porém trocará o motor 2.0 aspirado por um 1.0 turbo de 3 cilindros - também de produção nacional.
Este novo Kicks subirá de patamar também em preço, mirando rivais como Honda HR-V e Jeep Compass. As opções mais acessíveis ficarão a cargo do modelo atual, que seguirá em linha, e de um novo SUV também anunciado para o país.