A empresa Taylor Farms, que fornece produtos para o McDonald's nos EUA, anunciou o recolhimento de lotes da cebola produzida no estado do Colorado após um surto de casos de E. coli na rede de fast-food.
Segundo os CDCs (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), uma pessoa morreu e outras 48 passaram mal após comerem em lanchonetes de estados diferentes nos EUA entre o fim de setembro e o início de outubro.
A suspeita é que a cebola fatiada usada no Quarterão com Queijo estaria contaminada. Os CDCs e a Administração de Alimentos e Medicamentos ainda estão investigando os incidentes e disseram que o número de doenças pode aumentar.
A Taylor Farms, que forneceu o ingrediente suspeito para as lojas da rede nos estados impactados pela investigação, disse que ainda não encontrou vestígios de E. coli, mas decidiu retirar os produtos "por precaução".
O McDonald's já havia anunciado que suspendeu a venda do Quarterão com Queijo em 10 estados nos EUA, equivalente a 20% das mais de 13 mil lojas no país.
Outro grande cliente da Taylor Farms, a US Foods Holding, também instruiu pelo menos um restaurante que destruísse as cebolas recebidas da fabricante.
"A Taylor Farms Colorado removeu do mercado cebolas produzidas em nossa instalação no Colorado. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a FDA e o CDC durante esta investigação em andamento", disse a empresa em um comunicado na quarta-feira.
Folha Mercado
Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
A US Foods, um grande distribuidor para restaurantes, enviou um aviso de recall sobre as cebolas da Taylor Farms, de acordo com uma cópia da comunicação vista pela Bloomberg News. Listou vários produtos de cebola entre aqueles que devem parar de ser servidos, incluindo opções descascadas e picadas.
Um dos clientes que recebeu o aviso foi o Illegal Pete's, uma cadeia de burritos com lojas no Arizona e Colorado, informou o restaurante. A US Foods não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.