Apesar do lançamento relativamente recente no Brasil, a atual geração da picape Ranger já caminha para ganhar importantes novidades no exterior. Vendida em mercados da Ásia e da Oceania desde 2022, a caminhonete se prepara para receber a chamada atualização de meia-vida. O facelift já está sendo desenvolvido e, ao que tudo indica, estará disponível para o modelo a partir de 2026 ou, no melhor dos cenários, no final de 2025.
A informação é site australiano Drive, que diz ter tido acesso aos planos futuros da Ford. Detalhes sobre as atualizações ainda são desconhecidos, pois nem mesmo protótipos foram flagrados em testes até agora. De todo modo, a Ranger deve seguir a receita típica de reestilizações de meio-ciclo, incluindo retoques no desenho do conjunto frontal (grade, faróis e para-choque) e leve revisões na traseira e laterais (arranjo das lanternas e desenho das rodas).
A publicação diz ainda que a próxima geração, desde já, também já está sendo pensada. Neste caso, o lançamento deverá acontecer no final de 2029 ou início de 2030 em países da região Ásia-Pacífico e em 2031 nos demais mercados internacionais. Detalhes sobre o projeto são igualmente desconhecidos, mas tudo indica que haverá troca de plataforma e importantes avanços técnicos sobre o modelo atual, principalmente na questão da eletrificação.
Ford
Entre os rumores, fala-se que a Ranger de nova geração adotará inédita plataforma global que está sendo desenvolvida para ser compartilhada com a F-150. O modelo SUV da família, chamado em alguns mercados de Endeavor e em outros de Everest, também seguirá a Ranger tanto na reestilização quanto na nova encarnação. A chegada das novidades ao Brasil ainda não tem data para acontecer.