Time uruguaio vai encarar o Botafogo na semifinal
EFE/ Gaston Britos
Leonardo Fernández do Peñarol jogou bola com Fabricio Bruno do Flamengo esses jogadores, na partida das quartas de final da Copa Libertadores entre Peñarol e Flamengo
A promessa feita por Tite de gols no Uruguai não se confirmou e o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores. Depois de perder por 1 a 0 no Maracanã, há uma semana, o time carioca necessitava de vitória na casa do Peñarol, mas ela não aconteceu. Time ficou no empate sem gol com o time uruguaio nesta quinta-feira (26). Os brasileiros até se postaram bem e criaram oportunidades no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, mas esbarravam na enorme parede defensiva e lamentaram a falta de sorte e pontaria no empate por 0 a 0 que custou a vaga nas semifinais. Em busca de vaga na final do dia 30 de novembro, em Buenos Aires, o Peñarol terá novo rival do Rio de Janeiro pelo caminho. Vai encarar o Botafogo, algoz do São Paulo, em uma das semifinais. Do outro lado da chave se enfrentam Atlético-MG e River Plate.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Foi o sexto encontro entre Flamengo e Peñarol na história da Copa Libertadores e novamente sem uma bola sequer nas redes adversárias do representante do futebol verde e amarelo. Muito pelo nervosismo ou pela boa presença do goleiro Aguerre, destaque em Montevidéu. Sem tempo para lamentar, os cariocas agora tentam se reerguer para a disputa do Brasileirão, no qual estão 11 pontos atrás do líder Botafogo, na quarta colocação – recebem o Athletico-PR, no domingo -, e para as semifinais da Copa do Brasil diante do Corinthians, que abrem daqui uma semana no Maracanã.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Américo