Um dos modelos principais no processo de popularização da BYD no mercado brasileiro, o SUV híbrido Song Plus deve receber novidades em breve. Pelo menos é o que indicam os flagras publicados pelo Acelerados no instagram, feitos por @danieltelles1. Atualmente, o SUV é vendido no mercado brasileiro a partir de R$ 239.800, com motorização 1.5 aspirada de 105 cv e 13,8 kgfm, enquanto o motor elétrico produz 194 cv e 33,1 kgfm.
Combinado, vai aos 235 cv e 40,8 kgfm, enquanto a tração é apenas dianteira. Sua capacidade de recarga é de 6,6 kW. Esta renovação do BYD Song Plus já está sendo vendida na China desde o ano passado e o aproxima um pouco da identidade visual dos carros da linha Ocean. Sai a grade hexagonal larga para usar uma entrada de ar menor, formada por barras horizontais. Perde também a faixa cromada entre os faróis. Falando no conjunto ótico, ele adota um design mais parecido com o da família Seal, mais angulares e com uma linha divida na parte inferior.
O modelo atualizado estreou no Chile no início de novembro e, por lá, em uma única versão (GX), com um preço de 39.990.000 pesos, o equivalente a R$ 237.000, e quatro opções de cores: cinza, prata, branco e preto. A BYD ainda não confirmou quando a versão 2025 do Song Plus irá desembarcar por aqui, mas o modelo já foi flagrado em testes no país, indicando que o lançamento não deve tardar.
o BYD Song Plus DM-i é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina, aliado ao motor elétrico e uma bateria Blade de 18,3 kWh, um conjunto que gera 342 cv de potência e 53 kgfm de torque. Segundo a ficha técnica do modelo vendido no Chile, a autonomia é de 80 km no modo puramente elétrico e de até 1.040 km no modo híbrido, que combina motor a combustão e elétrico. O novo Song Plus acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, e tem consumo médio homologado de 19,6 km/l.
Por dentro, haverá melhorias no acabamento, com nova central multimídia com tela de 15,6 polegadas e alavanca do câmbio que foi substituída por uma retrátil com desenho de “diamante” igual ao sedã Seal. Assim como os novos lançamentos da marca, o SUV não usara mais o logo Song no volante, utilizando BYD no lugar, como forma de padronização.