Depois que o Talibã voltou ao poder em 2021, mulheres afegãs foram forçadas a abandonar seus empregos e estudos. "Pão, Rosas e Liberdade" é um documentário que mostra a resiliência de três dessas mulheres, que lutam para recuperar sua autonomia em Cabul. Produzido pela atriz Jennifer Lawrence e a ativista Malala Yousafzai, a obra foi dirigida por Sahra Mani.
Apple TV+, 12 anos
Eike: Tudo ou Nada
O filme dramatiza a vida intensa do ex-bilionário Eike Batista durante a fundação da petroleira OGX e a ascensão e queda meteóricas do seu império em um dos maiores escândalos dos últimos anos. O elenco é protagonizado por Nelson Freitas e Carol Castro.
Netflix, 12 anos
Vôo Criminoso
Em setembro de 2009, em um bairro comum de Estocolmo, na Suécia, um helicóptero pousou no teto do cofre mais seguro do país, a polícia assistiu assaltantes levarem milhões de dólares e nenhum tiro foi disparado. Série de suspense é baseada em uma história que aconteceu na vida real.
Netflix, 16 anos
Tigres e Hienas
Malik, um jovem vigarista parisiense, descobre que seu padrasto, Serge, um famoso assaltante de bancos, foi preso com o parceiro Chérif. No julgamento, a advogada de Chérif propõe a Malik participar de outro assalto maior em troca da liberdade de Serge e de seu cliente. O thriller francês é protagonizado pelos atores Olivier Martinez e Vincent Perez.
Prime Video, 14 anos
Street Cops: São Paulo
Nova série documental sobre as forças policiais paulistas e os crimes que combatem. Como o desmantelamento de um ponto de venda de drogas, um mandado de prisão para um membro de uma quadrilha e a invasão a uma casa que abriga fugitivos da Justiça.
A&E, 17h50, 14 anos
Cama de Gato
A jovem universitária Margot resolve sair com o homem mais velho que vai frequentemente ao cinema onde ela trabalha. Quando essa breve relação acaba, ele não aceita muito bem, mostrando que não é quem parecia ser. O suspense psicológico foi dirigido pela cineasta Susanna Fogel.
Telecine Premium, 22h, 16 anos
Roda Viva
No centro da roda esta semana, a navegadora Tamara Klink vai contar como passou um inverno inteiro isolada em um barco no gelo no Ártico, a primeira mulher a realizar o feito, aos 27 anos. Aos 24, ela já tinha se tornado a brasileira mais jovem a fazer a travessia do Oceano Atlântico sozinha.
TV Cultura, 22h, livre