Reprodução/Fla TV
Após dois bons jogos contra Corinthians e Bahia, o time foi superado pelo Fluminense por 2 a 0
O Flamengo conheceu a primeira derrota sob o comando de Filipe Luís. Após dois bons jogos contra Corinthians e Bahia, o time foi superado pelo Fluminense por 2 a 0 e viu cair o sonho de tentar se aproximar da briga pelo título do Brasileirão. Após o partida, Filipe lamentou o resultado, mas lembrou do jogo contra o Corinthians, no próximo domingo (20), pela semifinal da Copa do Brasil: “Sempre é ruim perder, obviamente eu sabia que viria à coletiva com resultado negativo. Triste que tenha sido num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar recuperar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o antes possível para preparar bem esse jogo de domingo, que é vital.”
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O técnico também foi questionado sobre a atuação de Gabigol, que mais uma vez pouco fez na partida, e garantiu que ele vai melhorar: “Primeiramente, o que mais peço para o Gabi é o posicionamento dele, que ele se posicione de um jeito onde seja produtivo, que ele possa conseguir atacar bem os espaços, que é o que ele faz de melhor. Obviamente, que cair no impedimento é uma leitura, um timing que às vezes ele não está tendo. Mas, para mim, menos pior é às vezes ele ficar impedido do que vir buscar a bola no pé como vi ele fazer em anos anteriores. Que ele saia esporadicamente, ok, mas o mais importante é que ele guarde a posição dele, que ele entenda os movimentos que ele tem que fazer. E, obviamente, um cara que estava há bastante tempo sem jogar, esse timing não está nas melhores condições, mas a tendência é que melhore.”
O rubro-negro volta a campo contra o Corinthians, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), em Itaquera, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Mengão venceu por 1 a 0. Corinthians x Flamengo terá transmissão ao vivo com narração no YouTube Jovem Pan Esportes.