Aracaju
Os apresentadores Felipe Andreoli e Rafa Brites fecharam acordo com a Record nesta segunda (25) e vão apresentar jutos a próxima edição do Power Couple Brasil, que retornará para a programação da emissora em 2025.
Segundo apurou a coluna, ainda na semana passada, Andreoli e Rafa falaram para amigos próximos que farão o reality em um evento beneficente que ocorreu em São Paulo. Eles devem ser anunciados nesta semana.
Será a primeira vez que o casal, que está junto desde 2011, fará um projeto de forma conjunta na televisão. Andreoli deixou a Globo em outubro após cinco anos como apresentador do Globo Esporte São Paulo.
Já Rafa Brites tem passagens por Mix TV e Globo, onde foi repórter de Ana Maria Braga no Mais Você e do Vídeo Show. Seu último trabalho na Globo foi o programa Os Melhores Anos das Nossas Vidas, comandado por Lázaro Ramos.
Desde então, Rafa se dedica a conteúdo na internet. Somente em sua conta no Instagram, são mais de 2,3 milhões de seguidores. A Record foi atrás de Andreoli e Rafa justamente por serem casados.
O Power Couple voltará ao ar após dois anos de hiato. O jogo dos casais é um formato da Dori Media, produtora sediada em Israel. Mesmo fora do ar nos últimos anos, a Record manteve os seus direitos de transmissão intactos.
Uma prova disto é que todas as referências ao Power Couple Brasil no Playplus, o serviço de streaming da Record, que conta com edições antigas de realities, novelas e outras produções da casa, seguem por lá.
Ao todo, a Record já produziu seis temporadas do Power Couple Brasil. Elas foram apresentadas por Roberto Justus, Gugu (1959-2019) e Adriane Galisteu.
O programa apresenta a vida de casais de celebridades em uma mansão enfrentando desafios que testam quão bem eles realmente se conhecem.
A cada semana, um casal era eliminado até que o último casal vencesse e ficassem o dinheiro acumulado durante o confinamento. Nomes famosos como Gretchen participaram da atração.
A atração nunca foi um grande estouro de audiência, e a temporada de 2023 foi cancelada após um prejuízo financeiro em 2022. Rodrigo Carelli, diretor de realities da Record, havia prometido um retorno para 2024, mas optou-se por manter o formato na gaveta mais um período.