Federação Paulista divulga seleção do Paulistão com cinco do Corinthians e elege Yuri Alberto o craque do campeonato

há 3 dias 1

O goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho, o meio-campista Carrillo, e o técnico Ramón Díaz também estão no time ideal; Palmeiras, Santos e São Paulo também tiveram representantes

RODILEI MORAIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Jogadores eleitos melhores do Paulistão recebem prêmio em evento da FPF na Arena Pacaembu

Jogadores eleitos os melhores do Paulistão recebem prêmio em evento da FPF na Arena Pacaembu

<?xml encoding="UTF-8">

Campeão paulista após seis anos, o Corinthians foi o clube com mais jogadores na seleção do campeonato, divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na noite desta sexta-feira (28), em evento no Mercado Pago Hall, no Estádio do Pacaembu. A equipe ideal foi escolhida por votos dos capitães e técnicos dos 16 clubes que disputaram a competição. O time alvinegro teve cinco representantes: o goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho, o meio-campista Carrillo, o atacante Yuri Alberto e o técnico Ramón Díaz. Um dos destaques do título, Yuri Alberto foi eleito melhor jogador do Estadual pelos colegas de profissão e também venceu a votação popular de craque da galera.

O atacante exibiu aos jornalistas a tatuagem da taça do Paulistão no tornozelo esquerdo. “Foi a mais dolorida que já fiz”, disse. Ele também relembrou a emoção ao apito final na decisão contra o Palmeiras. “Passei por muitas dificuldades, minha família também, por isso fiquei emotivo e comecei a chorar. É diferente ser campeão pelo Corinthians.”

Vice-campeão, o Palmeiras teve três jogadores na seleção: o zagueiro Murilo, o volante Richard Ríos e o atacante Estêvão. Aos 17 anos, Estêvão garantiu que sua atenção segue voltada para o clube, apesar da futura transferência ao Chelsea, que acontecerá após o Mundial de Clubes. “Minha cabeça continua no Palmeiras. Tenho muitos objetivos no clube e quero ser feliz”, afirmou.

O São Paulo colocou o zagueiro Arboleda e o meia-atacante Lucas Moura na equipe, enquanto o Santos foi representado pelo lateral Escobar e pelo atacante Guilherme, artilheiro do Paulistão com 10 gols. Neymar, que disputou poucas partidas na competição, ficou fora da seleção, mas recebeu o prêmio de gol mais bonito pelo tento olímpico marcado na vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira. O atacante segue se recuperando da lesão que o tirou da reta final do torneio e de compromissos com a seleção brasileira.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Já o holandês Memphis Depay, amigo de Neymar, foi premiado pelo drible mais bonito, realizado no empate por 1 a 1 entre Santos e Palmeiras na primeira fase. “Fico feliz de ter contribuído”, disse o jogador do Corinthians, antes de arriscar algumas palavras em português. A cerimônia terminou com um show do cantor Belo.

Seleção do Paulistão 2025:

  • Goleiro: Hugo Souza (Corinthians)
  • Laterais: Matheuzinho (Corinthians) e Escobar (Santos)
  • Zagueiros: Arboleda (São Paulo) e Murilo (Palmeiras)
  • Meio-campistas: Richard Ríos (Palmeiras), Carrillo (Corinthians) e Lucas Moura (São Paulo)
  • Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Guilherme (Santos) e Yuri Alberto (Corinthians)
  • Técnico: Ramon Díaz (Corinthians)

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Dantas

Leia o artigo completo