Robert Lewandowski anotou dois gols na vitória do Barcelona e chegou a 101 gols na competição; ele se tornou o terceiro jogador na história a alcançar essa marca
MANAURE QUINTERO / AFP
Atacante polonês número 09 do Barcelona, Robert Lewandowski, comemora a vitória no final da Liga dos Campeões da UEFA, jogo de futebol do dia 5 da fase da liga entre o FC Barcelona e o Stade Brestois
Esta terça-feira (26) ficou marcada por confrontos da Champions League, com vitória dos times apontados como favoritos. O Barcelona conquistou uma vitória convincente sobre o Brest, com um placar de 3 a 0. O destaque da partida foi Robert Lewandowski, que anotou dois gols, totalizando 101 na Liga dos Campeões. Com esse feito, ele se torna o terceiro jogador na história a alcançar essa marca. A Inter de Milão se destaca na liderança, acumulando 13 pontos após vencer o RB Leipzig por 1 a 0. O desempenho da equipe italiana tem sido sólido, e a vitória a coloca em uma posição privilegiada na competição. O Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 nesta terça-feira (26), pela 5ª rodada da Liga dos Campeões, e complicou a vida do time francês na competição.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Com a vitória, o Bayern sobe provisoriamente para a 11ª posição, ainda fora da zona de classificação direta para as oitavas de final (1º ao 8º). Pior é a situação do PSG, que aparece em 26º entre as 36 equipes da tabela. Terminando assim, o time francês estaria eliminado inclusive do playoff prévio à fase de oitavas (do 9º ao 24º). Manchester City cedeu empate em casa com Feyenoord. Da vitória por 3 a 0 a 15 minutos do fim para um empate em 3 a 3 no apito final: o Manchester City deixou escapar um resultado que estava praticamente garantido diante do Feyenoord e tropeçou em casa nesta terça-feira (26), pela 5ª rodada da Liga dos Campeões.
Dois gols de Erling Haaland (44′ de pênalti e 53′) e um de Ilkay Gündogan (50′) pareciam deixar tudo encaminhado para o City, mas os minutos finais da partida foram um pesadelo para o time inglês, que viu sua vantagem evaporar com os gols de Anis Hadj-Moussa (75′), Santi Giménez (82′) e David Hancko (88′). Depois de cinco derrotas consecutivas, incluindo a goleada sofrida para o Sporting na última rodada da Champions, vencer era vital para os ‘Citizens’, que tiveram que se contentar com o empate, um resultado preocupante. Outros resultados notáveis incluem a goleada do Bayer Leverkusen sobre o RB Salzburg, com um impressionante 5 a 0, e a vitória da Atalanta contra o Young Boys, que terminou em 6 a 1. O Arsenal também se destacou, vencendo o Sporting por 5 a 1, mostrando a força de suas equipes na atual edição da Liga dos Campeões.
Confira os resultados da Champions League:
- Bayer de Munique 1 x 0 PSG
- Manchester City 3 x 3Feyenoord
- Inter de Milão 1 x 0 RB Leipzig
- Bayer Leverkusen x RB Salzburg,
- Barcelona 3 x 0 Brest
- Young Boys 1 x 6 Atalanta
- Sporting 1 x 5 Arsenal
- Slovan Bratislava 2 x 3 Milan
- Sparta Praga 0 x 6 Atlético de Madrid
*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Paula