O ex-deputado Daniel Silveira foi preso pela Polícia Federal em Petrópolis, município do estado do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (24) por descumprimento das regras da liberdade condicional a qual estava submetido. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
As informações são do canal GloboNews, que apurou que Silveira, detido desde 2023, não respeitou o horário de recolhimento estabelecido pela sua liberdade condicional, concedida na última sexta-feira (20) por Moraes. A decisão de Moraes está sob sigilo, segundo o veículo.
O ex-deputado será levado ao presídio Bangu 8, que integra o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Outras obrigações que Silveira deveria cumprir em condicional, além do horário de recolhimento, eram o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, proibição de acessar redes sociais, deixar o país, conceder entrevistas e frequentar clubes de tiro, boates ou casas de jogos.
Em 2022, o STF condenou Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de atentado ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo, por proferir discursos de incentivo à violência com ataques à Justiça e a ministros da corte.