Ex de Matthew Perry questiona causa de morte por overdose de cetamina

há 4 meses 14

Kaity Edwards, ex-companheiro do falecido ator Matthew Perry, conhecido pelo papel de Chandler na série de sucesso "Friends", questionou a versão da morte que atesta que o artista teria falecido por uma overdose acidental de cetamina.

"Isso é estranho para mim. Matthew sempre, sempre me disse que ele nunca, jamais, usaria agulhas ou injetaria nada em seu corpo. Ele nem queria ter tatuagens", ela afirma ao jornal britânico Mirror. Kaity diz que convivia constantemente com os diversos vícios e abusos de substâncias do ator, mas que ele tinha bastante medo de agulhas.

"Eu sempre ficava tão assustada e dizia a ele que ele tinha que parar de misturar todas essas coisas, dizendo 'você vai morrer'. Mas ele dizia 'você só morre quando usa agulhas [...] e eu nunca, nunca, nunca faria isso", coloca ela.

A substância, também conhecida como quetamina ou ketamina, tem efeitos alucinógenos e vem sendo usada, de maneira controlada, para tratar de doenças mentais. Kayti, entretanto, questiona o fato de que nenhuma droga foi encontrada no local onde Perry morreu.

Ela havia trabalhado com Perry como sua assistente em 2011, mas os dois já haviam se relacionado em 2006. O jornal Mirror afirma que, mesmo após se separarem, eles permaneceram próximos até a morte do ator em 2023.

"Quando ouvi que ele deixou seu assistente fazer isso, simplesmente não consegui entender, principalmente porque ele não tinha formação médica", explicou ela.

Leia o artigo completo