
Depois de meses de alta, o etanol agora teve seu preço estabilizado e praticamente empata com gasolina no território nacional. O combustível derivado da cana-de-açúcar compensa em 13 estados brasileiros, contra 14 do oriundo do petróleo, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Ticket Log, obtida com exclusividade pelo UOL Carros.
Renato Mascarenhas, Diretor de Redes, Operações e Transformação de Negócios na Edenred Mobilidade: "depois de uma série de aumentos consecutivos entre dezembro e fevereiro, impulsionados especialmente pelo recente reajuste do ICMS, o IPTL indicou que os preços dos combustíveis se mostraram estáveis na primeira quinzena de março. Esse cenário indica um momento de equilíbrio no mercado, seguindo os ajustes que ocorreram nos meses anteriores".
"O etanol foi considerado mais vantajoso financeiramente pelo IPTL, no período, em 13 unidades federativas do Brasil. Contudo, é preciso salientar que também é uma opção ecologicamente mais correta para os condutores e para toda a sociedade, graças à sua emissão mais baixa de poluentes na atmosfera, fator que contribui para uma mobilidade de baixo carbono."