- Quer acompanhar as inovações científicas e tecnológicas com aquele tempero brasileiro? Fique de olho na nossa cobertura do que está sendo criado no país e que pode mudar o mundo em Brasil do Futuro, no nosso Canal do WhatsApp, no Instagram e no TikTok.
A empresa, sediada no Canadá, usa um sensor infravermelho que, combinado à câmera do celular, gera um mapa de calor das mamas.
A imagem produzida nesse processo é enviada para análise em um servidor da empresa na nuvem. A inteligência artificial entra em cena para comparar com outras em um banco de dados gigantesco e, assim, identificar indícios ou padrões suspeitos. O processo é parecido com uma mamografia, mas mais ágil.
Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), entre 2023 e 2025 são estimados 73.610 novos casos de câncer de mama por ano no Brasil.
O Linda Lifetech está sendo testado e usado em aproximadamente 3 milhões de mulheres em alguns municípios brasileiros. A ideia é expandir os serviços para todo o Brasil, Canadá, Estados Unidos e Europa nos próximos anos
Ana Bonasa, Nunca Vi 1 Cientista
Desde que foi criada, a Linda Lifetech já fez mais de 12 mil exames e a empresa possui parceria com redes públicas de saúde em São Paulo, Maranhão e Pernambuco. Além disso, eles realizam ações com ONGS, como a Associação Mulheres de Peito.