A apenas três dias do primeiro turno das eleições municipais, a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte (MG) registra um empate triplo e se mostra completamente indefinida, com Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) numericamente empatados.
De acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3), Tramonte, que esteve à frente da corrida eleitoral durante quase toda a campanha, caiu 7 pontos percentuais em relação à semana passada, acima da margem de erro, de 28% para 21% das intenções de voto.
É exatamente o mesmo percentual de seus dois principais adversários na briga pelas vagas no segundo turno. O deputado estadual Bruno Engler, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), avançou de 18% para 21%. O prefeito Fuad Noman, candidato à reeleição, também ganhou 3 pontos percentuais, de 18% para 21%.
Continua depois da publicidade
Descolados do pelotão de frente, aparecem a deputada federal Duda Salabert (PDT), que manteve 9% da preferência do eleitorado; o vereador Gabriel Azevedo (MDB), que subiu 3% para 7%; e o deputado federal Rogério Correia (PT), apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se manteve com 6%.
Veja os números:
Mauro Tramonte (Republicanos): 21%
Fuad Noman (PSD): 21%
Bruno Engler (PL): 21%
Duda Salabert (PDT): 9%
Gabriel Azevedo (MDB): 7%
Rogerio Correia (PT): 6%
Carlos Viana (Podemos): 3%
Lourdes Francisco (PCO): 0%
Wanderson Rocha (PSTU): 0%
Indira Xavier (UP): 0%
Em branco/nulo/nenhum: 7%
Não sabe: 5%
Continua depois da publicidade
A pesquisa
O Datafolha entrevistou 1.120 eleitores da cidade de Belo Horizonte entre os dias 1º e 3 de outubro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi contratado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MG- 03960/202.
Mais informações em instantes.