Em Goiás, nenhum policial vai usar câmera, diz governador Ronaldo Caiado

há 3 meses 14

Os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, e Rafael Fonteles (PT), do Piauí, participam de painel segurança pública na manhã deste sábado (31), na Expert XP 2024. Questionado pelos moderadores do painel se é contra a favor de uso de câmeras corporais pela polícia, Caiado foi enfático.

“Em Goiás, nenhum policial vai usar câmera, nenhum. Eu tenho uma corregedoria austera”, afirmou Caiado.

“Meus policiais respondem pelos seus atos. Câmera no policial, as facções batem palma de pé, porque, realmente, o policial não vai ali criar provas contra ele”, complementou.

Levantamento exclusivo do InfoMoney revela o que 44 gestoras esperam do Brasil. Cadastre-se e receba o material completo

Para Caiado, Goiás e o Brasil vivem hoje “a situação do Equador, de El Salvador e hoje mesmo o Panamá já declara lá áreas com toque de recolher, porque a facção hoje está tomando o território brasileiro.”

Acompanhe a cobertura completa da Expert XP 2024

O governador de Goiás disse ainda que o governo brasileiro não quer encarar esse problema de frente. “Ou se enfrenta a facção e a bandidagem no Brasil ou não se governa este país e ele será amanhã ocupado pela criminalidade nos cargos da presidência e nos governos de Estado”, complementou.

Continua depois da publicidade

Junto com Ronaldo Caiado e Rafael Fonteles, participou também do painel o ministro dos Transportes, Renan Filho, ex-governador de Alagoas.

Leia o artigo completo