Musk, que foi nomeado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para supervisionar o chamado Departamento de Eficiência Governamental, com o objetivo de reduzir drasticamente o tamanho da força de trabalho federal, disse que os gastos do governo norte-americano poderiam ser reduzidos em US$1 trilhão ou mais.
"Talvez a economia possa crescer potencialmente a 4% ou 5%, em termos de produção real de bens e serviços úteis, e os gastos do governo podem ser reduzidos em cerca de 3% ou 4% da economia, cerca de talvez 1 trilhão de dólares ou mais, e o efeito líquido disso seria nenhuma inflação de 2025 a 2026, o que seria bastante notável", disse Musk durante o evento.
O ministro da IA dos Emirados Árabes Unidos, Omar Al Olama, que entrevistou Musk na conferência, disse que eles farão uma parceria no "Dubai Loop", um sistema de transporte subterrâneo de alta velocidade. Al Olama não deu detalhes.
Voltando aos assuntos internacionais, Musk disse ao público do Oriente Médio que os EUA deveriam "cuidar de seus próprios negócios".
"Acho que deveríamos, em geral, deixar os outros países cuidarem de seus próprios negócios", disse ele.
Trump enfureceu o mundo árabe ao dizer que os EUA assumirão o controle da faixa de Gaza, reassentando os palestinos em outro local e transformando a região em "Riviera do Oriente Médio".