Documentário sobre vida de Prince é descartado por Netflix e espólio do artista

há 3 horas 1

A plataforma de streaming Netflix e representantes do espólio de Prince concordaram em descartar um documentário sobre a vida do artista, dirigido por Ezra Edelman. Segundo a revista Variety, a produção estaria repleta de erros fatuais "dramáticos" e "sensacionalização".

"O espólio de Prince e a Netflix chegaram a um acordo mútuo que permitirá ao espólio desenvolver e produzir um novo documentário com conteúdo exclusivo do arquivo de Prince", afirmou o streaming em um comunicado nesta quinta-feira (6). "Como resultado, o documentário da Netflix não será lançado."

Edelman, conhecido pelo documentário "O.J.: Made in America", desagradou o espólio após entregar nove horas de material –o previsto era uma série de seis horas– onde, segundo o jornal New York Times, ex-namoradas do artista acusavam-no de violência doméstica e emocional.

Em resposta ao cancelamento do projeto, a conta administrada pelo seu espólio no X postou fotos de Prince ao som de seu hit de 1982 "Free".

O espólio concordou em ceder material inédito do artista para a realização de um novo documentário. Ainda não há previsão para a produção do novo projeto.

Leia o artigo completo