A sequência do game de terror e sobrevivência "Alien: Isolation" foi confirmada no aniversário de dez anos do lançamento do jogo original. Adaptado da franquia "Alien", criada pelo diretor Ridley Scott, o jogo tinha um sistema de inteligência artificial afiada no controle do monstro título e foi desenvolvido pela Creative Assembly em parceria com a SEGA.
Em "Isolation", o jogador encarna Amanda Ripley, filha da protagonista, que está abordo de uma estação espacial abandonada e precisa sobreviver. Al Hope, diretor do primeiro jogo, comunicou nesta terça (8) que sua equipe está nos estágios iniciais de desenvolvimento da aguardada sequência.
Lançado originalmente nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360 e para computadores, "Alien: Isolation" ganhou edições anos depois no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e até iOS e Android. O interesse foi tão grande que ganhou derivados: uma série animada, duas séries de quadrinhos ("Alien Resistance" e "Alien Rescue"), e até um jogo paralelo ("Alien Blackout").
Fede Alvarez, diretor do novo filme da saga —"Alien: Romulus", que estreou em agosto deste ano e arrecadou US$ 300 milhões (quase R$ 1,7 bilhão, na cotação atual)— declarou que incorporou elementos de "Isolation" na sua visão.
Dados publicadas pelo Steam Charts mostram que o "Alien: Isolation" teve um aumento no número de jogadores simultâneos graças ao sucesso de "Romulus", com o maior pico dos últimos quatro anos. Ainda este ano, em 19 de dezembro, será lançado "Alien: Rogue Incursion", um jogo de ação e horror exclusivo para realidade virtual.