O Project Liberty, do empresário Frank McCourt, e seu consórcio de parceiros no movimento The People's Bid disseram nesta quinta-feira (9) que realizaram uma oferta formal à ByteDance para comprar os ativos do TikTok nos Estados Unidos
A ação ocorre antes do prazo estabelecido de 19 de janeiro para a ByteDance vender a plataforma no país ou enfrentar uma proibição nos Estados Unidos, após uma lei ser assinada pelo presidente norte-americano, Joe Biden, em 24 de abril do ano passado.
O consórcio, que não divulgou o valor da proposta, afirmou que a capacidade financeira para concluir o negócio envolve manifestações de interesse de investidores —incluindo grandes fundos de private equity, escritórios familiares e indivíduos de alto patrimônio líquido— para capital próprio suficiente, além de financiamento de dívida por um dos maiores bancos dos Estados Unidos.
Folha Mercado
Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
McCourt, ex-proprietário do time de beisebol Los Angeles Dodgers, e sua empresa Project Liberty formaram o consórcio no ano passado para comprar o TikTok nos Estados Unidos.
"Ao manter a plataforma ativa sem depender do atual algoritmo do TikTok e evitando uma proibição, milhões de americanos poderão continuar a desfrutar da plataforma. Estamos ansiosos para trabalhar com a ByteDance, o presidente eleito Trump e o governo que está por vir para fechar esse acordo", disse McCourt.