Consertar carro com miojo funciona? Veja os riscos de usar na funilaria

há 1 mês 4

Fica bom só nas imagens, e olhe lá

Ao contrário da imagem anterior, aqui o faz-tudo está "apenas" dando um retoque com o miojo
Ao contrário da imagem anterior, aqui o faz-tudo está "apenas" dando um retoque com o miojo Imagem: Reprodução / YouTube (canal variedades)

Em fotos e vídeos que circulam por aí, até parece que fica um trabalho bem feito. Se quem executou o serviço foi bem cuidadoso, não é fácil de detectar alguma falha, pelo menos na primeira impressão.

Por outro lado, também há registros de funileiros (de verdade) desfazendo o serviço com miojo. Ao quebrar a superfície de macarrão, ela simplesmente se desfaz e estoura, algo que não ocorre com a massa de funilaria.

Vale sempre lembrar que somente utilizando as técnicas e os materiais corretos que as peças danificadas podem ser consertadas com o serviço de funilaria. Além disso, o funileiro utiliza alguns materiais, como martelos especiais, para garantir que a lataria volte ao seu visual original. Nada disso pode ser visto nesses conteúdos da internet, de que usa o miojo.

Outro material utilizado são as folhas de flandres, feitas de uma combinação de ferro e aço. Ainda assim, também existem situações onde não é recomendado recuperar uma peça, e sim trocá-la.

Leia o artigo completo