Prática é desaconselhada na maioria das vezes, mas em caso de emergência, ela é necessária para evitar problemas
Por
Boris Feldman
Publicado em 27/08/2024 às 07h01
É preciso ter muito cuidado com dica mal explicada para o motorista. Outro dia me perguntaram: “por que não se completa jamais o nível do fluido do freio?”
VEJA TAMBÉM
- Fluido de freio: 3 regras que NINGUÉM segue
- Freios: identifique 7 sinais claros de problemas no sistema
- Fluido de freio não se coloca a mão, nem se o nível estiver abaixo do normal
Mas não é bem assim que funciona. Quando o nível está um pouco abaixo do normal, não se deve completar, pois ele pode voltar para o nível correto com a simples substituição das pastilhas, das lonas que se desgastaram, ou talvez devido a um pequeno vazamento no circuito hidráulico.
Por isso, qualquer que seja o motivo do nível mais baixo no reservatório, o carro deve sempre ser levado para a oficina, seja para trocar os componentes que se desgastaram ou para corrigir o vazamento. Entretanto, quando é percebido que o nível já está lá embaixo no fundo do reservatório, é claro que você deve completá-lo imediatamente.
Isso deve ser feito pois essas condições indicam um vazamento mais sério e perigoso, o que pode deixar o carro completamente sem freio.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.