Como ter renda de R$ 1.000 todo mês com small caps que pagam acima da Selic

há 4 meses 17

Controlador internacional, o grupo alemão Mahle, faz com que a empresa tenha necessidade de pagar dividendos elevados com certa recorrência. Ela tem um histórico de payout elevado (parcela do lucro destinada a proventos) e chegou a distribuir quase 100% do lucro nos últimos anos, aponta Eurico Rodrigues, analista da Desmistificando Research.

Entre as desvantagens, está a ameaça do carro elétrico, dado que a companhia é focada em motores à combustão. Mas esse cenário ainda está distante, diz Rodrigues.

Copasa (CSMG3)

A Copasa é uma empresa madura, por conta dos investimentos feitos nos últimos três anos. "Isso é um bom sinal de que a empresa vai aumentar o pagamento de proventos", aponta Queiroz, da L4 Capital. Além disso, a empresa de saneamento tem forte geração de caixa. Ela pode ainda conseguir reduzir seu endividamento mais rápido.

O setor em que a Copasa atua é previsível, com contratos reajustados pela inflação oficial, lembra Saravalle, da MSX. O analista projeta um dividend yield de 9% para os próximos 12 meses.

Brasilagro (AGRO3)

A Brasilagro comprou algumas propriedades nos últimos anos, e está trabalhando para gerar caixa futuro com elas. Além da venda das terras, a companhia trabalha com uma cesta de commodities agrícolas, cultivando soja, milho, algodão e até mesmo com pecuária, o que permite uma geração de caixa paralela para a distribuição de proventos.

Leia o artigo completo