O Festival É Tudo Verdade, maior evento dedicado ao cinema documental no Brasil, chega à sua 30ª edição exibindo um total de 85 produções de 30 países. O evento que começou nesta quinta (3) vai até 13 de abril, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O festival traz documentários recentes, produzidos entre 2024 e 2025 por cineastas brasileiros e internacionais.
Para comemorar as quase três décadas de evento, o festival irá exibir três filmes que marcaram sua história. O principal é "Cabra Marcado para Morrer", de Eduardo Coutinho, marco incontornável do gênero no Brasil.
Para falar como o documentário brasileiro mudou nos últimos 30 anos, Priscila Camazano conversa com a repórter Alessandra Monterastelli no Como é que é? desta sexta-feira (4), ao vivo, às 18h.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.