A cantora americana Lady Gaga retornou a um grande público pela primeira vez em oito anos para ser a atração principal do festival Coachella, na noite de sexta-feira, dançando com esqueletos, lutando com um dançarino trajado de monstro e oferecendo um bis surpresa.
"Bem-vindo à minha casa do caos", disse a cantora de "Poker Face" no palco. Lady Gaga misturou músicas de seu álbum "Mayhem", de 2025, e outras mais antigas, incluindo "Judas", "Born This Way" e "Paparazzi".
"Eu amo vocês", disse ela várias vezes durante o show de duas horas. Em seu estilo tipicamente extravagante, ela passou por várias trocas de trajes, incluindo um vestido vermelho, um collant preto, um vestido branco com penas e uma armadura metálica com uma capa.
Para combinar com sua dedicação em se vestir bem, os fãs também optaram por peças marcantes para homenagear a cantora.
"Adoro a arte dela", disse Jay Green, da Flórida, ao lado de um grupo de amigos. "Essa é a primeira vez que a vejo ao vivo".
Seu grupo usava bandanas com luzes brilhantes. Diane Leeds, do norte da Califórnia, que frequenta o Coachella há anos, usou uma faixa de flores gigantes. "Ela é definitivamente o destaque deste ano para mim", disse Leeds.
Lady Gaga, um ícone LGBTQIA+ que chama carinhosamente seus fãs de "Little Monsters", é conhecida por seu ativismo dentro da comunidade e por ser abertamente bissexual.
Alguns homens na plateia se abraçaram e se beijaram, gritando seu amor pela cantora de 39 anos.
Sua música de 2011, "Born This Way", foi apelidada de "hino gay", o que acabou gerando a Born This Way Foundation, com o objetivo de acabar com o bullying e promover a conscientização sobre a saúde mental, especialmente na comunidade LGBTQ+.
A cantora, compositora e atriz é conhecida por sua música pop animada que incorpora eletropop, dance, rock, house, jazz e gêneros experimentais.
Ela está pronta para realizar uma série de shows para sua turnê do disco "Mayhem", que chegou ao primeiro lugar na parada Billboard 200, tornando-se seu sétimo álbum a alcançar esse feito. Ele também estreou em primeiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido.
Suas músicas de maior sucesso do álbum incluem "Die With a Smile", que foi uma colaboração com o cantor Bruno Mars, e "Abracadabra".
Lady Gaga substituiu Beyoncé como headliner do Coachella em 2017, depois que a cantora de "Cowboy Carter" desistiu quando seus médicos a aconselharam a evitar uma agenda rigorosa, de acordo com uma declaração publicada na página oficial do festival no Facebook.