Aracaju
O SBT decidiu encerrar com o Programa Raul Gil. A atração sai do ar no fim de dezembro após 14 anos na emissora da família Abravanel. Já existem atrações previamente gravadas. A decisão do encerramento foi de Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos (1930-2024).
Segundo apurou a coluna, o principal motivo de sua saída são seus baixos índices de audiência. Exibido semanalmente das 12h às 14h15, Raul Gil marca entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo. Nos últimos anos, Raul Gil também teve pouco retorno comercial.
Havia também uma relação desgastada nos bastidores. Em março, quando participou do Domingão com Luciano Huck, na Globo, Raul GIl disse que iria sair do SBT e pretendia se aposentar em dezembro, sem avisar a emissora, que foi pega de surpresa.
"Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano", disse ele durante gravação da atração. Na época, o SBT afirmou que não iria se opor à vontade dele, mas confirmou que não houve procura para falar do caso na ocasião.
O fim de Raul GIl foi informado inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco e confirmado pela coluna. O SBT deve divulgar um comunicado ainda nesta sexta (6) falando sobre as mudanças na emissora. Entre elas, está o fim do Chega Mais, com a saída de Michelle Barros e a estreia de José Luiz Datena.
Raul Gil estava em sua segunda passagem pelo SBT. A primeira foi entre 1981 e 1982, nos primeiros anos da emissora. Ele retornou em 2010. Após um bom início, seu programa perdeu fôlego e sempre perdia para a Record.