"A aplicação de penalidades mais severas, como a proibição de circulação em rodovias e estradas, para condutores flagrados nessas condutas perigosas, é uma medida necessária para desencorajar tais comportamentos e proteger a integridade física e a vida dos cidadãos", acrescenta o projeto de autoria do deputado Clodoaldo Magalhães (PV-PE).
Caso seja aprovado, ele prevê uma multa para a infração corresponde a R$ 2.934,70 - dez vezes o valor base da multa gravíssima. Além disso, haverá também a suspensão do direito de dirigir por 12 meses e de sete pontos na carteira de motorista.
O PL ainda prevê que em casos de reincidência no período de um ano, o condutor terá a suspensão aplicada em dobro.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.