Nesta segunda-feira (07), a cantora Cissy Houston, mãe da falecida Whitney Houston e vencedora de um Grammy, morreu aos 91 anos, conforme anunciado por sua nora em um comunicado na segunda-feira.
"Estou triste em anunciar o falecimento hoje da minha amada rainha Cissy Houston! Por favor, mantenham a família Houston em suas orações", escreveu a produtora Pat Houston no Instagram.
Nascida como Emily Drinkard, Cissy Houston cantava soul e gospel. Ela teve uma carreira bem-sucedida como vocalista de apoio para artistas como Elvis Presley, Aretha Franklin e Dionne Warwick, inclusive como parte do popular grupo The Sweet Inspirations.
Além de ser mãe da cantora Whitney Houston, ela era tia das também artistas Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, e prima da famosa cantora de ópera Leontyne Price.
Cissy Houston gravou centenas de músicas de todos os gêneros, e sua voz foi incluída em faixas de estrelas como Jimi Hendrix ou Beyoncé.
Como cantora gospel solo, no final da década de 1990, ela ganhou Grammys pelos álbuns "Face to Face" e "He Leadeth Me".
Sua filha Whitney foi uma das artistas musicais americanas mais vendidas de todos os tempos. Seus sucessos, como "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)" e "I Will Always Love You", destacaram sua voz extraordinária.
Whitney Houston morreu na véspera da entrega do Grammy em 2012, aos 48 anos.