China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro

há 1 mês 5

Em outubro de 2024, as vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in na China atingiram um novo recorde, superando o desempenho de setembro e mantendo o país como líder absoluto neste segmento.

De acordo com os dados divulgados pela China Association of Automobile Manufacturers (CAAM), as vendas de veículos de nova energia (NEVs), que incluem carros elétricos (BEV), híbridos plug-in (PHEV) e veículos a célula de combustível (FCEV), alcançaram 1,43 milhão de unidades. Esse número representa um aumento de 49,6% em comparação ao mesmo mês de 2023, além de um crescimento de 11,1% em relação a setembro de 2024.

Ora 03 - Good Cat - edição espcial China (1)

Foto de: GWM

No total, as vendas de NEVs representaram 46,8% das vendas de veículos na China em outubro, um aumento considerável em relação aos 33,5% registrados no mesmo mês de 2023. O total de vendas de veículos no país foi de 3,05 milhões de unidades, destacando o papel crescente dos eletrificados plug-in no mercado local.

BYD - linha de produção China (4)

Foto de: BYD

Os carros híbridos plug-in (PHEVs) continuam a registrar números impressionantes, com 587.000 unidades vendidas, um aumento de 89,7% em relação ao ano passado e consolidando um crescimento contínuo por seis meses seguidos. Já os carros totalmente elétricos (BEVs), com 842.000 unidades vendidas, também apresentam crescimento consistente, embora em um ritmo mais moderado. Em comparação a setembro, as vendas de BEVs cresceram 8,7%.

Zeekr 007

Zeekr 007

Além do crescimento interno, as exportações também desempenham um papel importante no sucesso da China no setor de veículos elétricos, com 524.000 unidades exportadas em outubro. Essa forte demanda global, associada a incentivos governamentais e a tecnologias avançadas, posiciona os veículos elétricos chineses como os mais acessíveis do mercado global.

GAC Aion Y Plus

Foto de: GAC

GAC Aion Y Plus

A China continua bem à frente de outros mercados-chave, como os Estados Unidos e a Europa, no que se refere à adoção de carros elétricos. O grande incentivo estatal, bem como investimento em pesquisa e desenvolvimento, juntamente com uma produção em larga escala e modelos de preço acessíveis, tem impulsionado as vendas de forma exponencial. 

Leia o artigo completo