Dez anos depois de "Americanah", a autora best-seller Chimamanda Ngozi Adichie retorna aos romances com "A Contagem dos Sonhos", que será lançado simultaneamente no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, em março de 2025. Aqui chega pela Companhia das Letras com tradução de Julia Romeu.
O novo romance da escritora nigeriana discutirá a natureza do amor através das vivências de quatro mulheres e de seus amores, saudades e desejos.
Elas são: Chiamaka, uma escritora de livros de viagem que vive nos Estados Unidos, Zikora, sua melhor amiga e advogada bem-sucedida, Omelogor, prima da primeira e gênia das finanças e Kadiatou, uma mãe que cuida da casa de Chimaka.
Todas vivem em um momento de reflexão sobre escolhas que fizeram ao longo da vida e que lhe foram impostas. Chimaka pondera seus arrependimentos sozinha durante a pandemia, Zikora tem o coração partido após ser traída; Omelogor, franca com os outros, se questiona o quanto se conhece de verdade; e Kadiatou lida com uma ameaça que atinge tudo que ela trabalhou para conseguir.
Tudo a Ler
Receba no seu email uma seleção com lançamentos, clássicos e curiosidades literárias
Em livros anteriores, Adichie, uma das mais comentadas autoras contemporâneas no mundo, já abordou temas relativos à imigração, aculturação, feminismo e agora traz a maternidade e reflexões sobre o mundo interconectado no enredo de "A Contagem dos Sonhos".