Como anunciamos há alguns dias, a Chevrolet apresentou no Brasil a linha 2025 da picape fullsize Silverado, que continua a oferecer apenas a versão High Country, conhecida por ser a versão mais refinada da picape, com muitos cromados na grade dianteira, nas rodas aro 20, retrovisores e maçanetas.
Mas nossos vizinhos da Argentina podem se alegrar, já que além da versão luxuosa, a picapona será oferecida na versão Z71Trail Boss, com visual mais aventureiro, baseado na versão LT americana. Ambas chegarão via importação do México.
Chevrolet Silverado Z71 Trail Boss
A mecânica não foi alterada e a picape grande é equipada com o mesmo motor que aqui: o 5.3 V8 Vortec a gasolina com 360 cv de potência a 5.600 rpm e 52,9 kgfm de torque a 4.100 rpm. O câmbio é sempre automático de 10 marchas, enquanto a tração inteligente pode distribuir a força entre as quatros rodas conforme o tipo de terreno e condição de carga. O conjunto conta ainda com reduzida, diferencial blocante e controle eletrônico de aclive e declive, bem como três diferentes modos de condução (Off-Road, Normal e Esporte).
Apesar de começar a ser oferecida agora, a picape chegou atrasada ao país, já que foi anunciada pela primeira vez em 2019. Entretanto, mudanças políticas e a instabilidade do peso argentino - além da pandemia - mudaram os planos da Chevrolet por lá.
Foto de: Motor1.com
Chevrolet Silverado High Country
Entre as diferenças da versão Trail Boss com o pacote Z71, há um novo conjunto de suspensão com amortecedores monotubo, além de reforçados para elevar a picape em aproximadamente 5 cm (2 polegadas). Na parte estética, a picape traz itens escurecidos, assim como a S10 ZR1. De resto, tudo igual.
As duas versões terão de série porta traseira com abertura elétrica, painel de instrumentos digital de 12 polegadas, tela multimídia de 13,4 polegadas, sistema OnStar com WiFi próprio e assistência à direção como alerta de risco de colisão, frenagem autônoma de emergência e sistema de manutenção de faixa, dentre outros.
Na Argentina, a nova Silverado parte de 91.883.900 pesos (R$ 544.267) na versão Z71, enquanto a High Country parte de 103.384.900 pesos (R$ 612.539). A garantia será de três anos ou 100.000 quilômetros.