Chery Tiggo 7 Sport surge na China com cara de Range Rover Evoque

há 4 meses 20

Até o início da década de 2010, eram comuns as notícias de montadoras chinesas apresentado carros, digamos, "inspirados" por modelos ocidentais. Aqui no Brasil mesmo tivemos o exemplo do Lifan 320, hatch muito assemelhado ao Mini Cooper. Mas essa tendência vinha diminuindo com o tempo. Até agora.

O site chinês Autohome noticiou que o novo Chery Tiggo 7 Sport estava chegando às concessionárias chinesas da marca antes do lançamento oficial. O SUV, porém, nada tem de relação com o Tiggo 7 oferecido no Brasil pela CAOA Chery. Sua origem está no Chery Tansuo 06 chinês, modelo conhecido fora daquele mercado como Jaecoo 7.

Chery Tiggo 7 Sport (China) traseira

Car News China

Chery Tiggo 7 Sport (China) traseira

Infelizmente, não é a sua chegada, muito menos a possibilidade nunca ventilada de vir ao Brasil que mais chamou a atenção. Até mesmo a imprensa na China revelou espanto com a similaridade do Chery Tiggo 7 Sport com o Range Rover Evoque. Até mesmo a coluna C apresenta uma pequena caixa de carga ao estilo do encontrado no atual Land Rover Defender. E esse nem é o fato mais curioso: na China, a marca inglesa tem uma joint-venture com a Land Rover.

Chery Tiggo 7 Sport (China)

Car News China

Chery Tiggo 7 Sport (China)

A cabine, por outro lado, não é tão similar. O Tiggo 7 Sport apresenta um pequeno painel digital atrás do volante e uma grande tela vertical para a central multimídia e uma série de comandos do carro, tudo por meio de toque. As saídas de ar-condicionado são do tipo unificado, envolvendo toda a largura do painel.

Os detalhes do trem de força do Chery Tiggo 7 Sport não foram anunciados, mas espera-se que o carro compartilhe a mesma configuração do Tansuo 06. Isso significa que ele terá motor 1.6 turbo a gasolina com 197 cv de potência máxima e torque de até 29,6 kgfm. O motor é combinado a uma caixa de câmbio de dupla embreagem de sete marchas. Os preços deverão ficar em torno de 100.000 yuans por lá (R$ 75,7 mil).

Leia o artigo completo