Além disso, quando o chatbot percebe que o usuário está escrevendo algo que seria mais "funcional" usando o recurso do Canvas, como um e-mail, por exemplo, ele logo sugere que o usuário transfira as informações para esse espaço.
A novidade não é útil apenas para textos, mas também para programação de códigos. O usuário pode pedir para que a ferramenta corrija partes do código e até crie um gráfico para ele, por exemplo.
Na live, a empresa também anunciou o Costume GPT, uma aba personalizada do chatbot. O usuário pode criar seu "próprio GPT" para obter respostas mais personalizadas, como técnicas de escrita e humanização de textos, por exemplo. Na live, os programadores da OpenAI criaram uma aba como se fosse o Papai Noel. Colocaram uma cartinha de presentes de Natal e pediram para que o chatbot respondesse aos pedidos. Funcionou, o chatbot ofereceu uma resposta personalizada, como se fosse o Papai Noel.
Os novos recursos já estavam disponíveis na versão beta e, agora, todos os usuários do ChatGPT terão acesso, desde as contas gratuitas até as pagas.