A CCXP, maior feira de cultura pop do país, que acontece neste fim de semana em São Paulo, passou por uma queda de energia na tarde deste sábado (7).
As luzes gerais do centro de convenções São Paulo Expo se apagaram repentinamente por volta das 14h15, deixando o pavilhão à mercê das luminárias neon dos estandes ocupados por lojistas.
Não houve tumulto porque essas luzes, e a claridade vinda de fora, impediram que o local mergulhasse em escuridão absoluta. A queda de energia não afetou os palcos onde acontecem debates e painéis.
Na Artist’s Alley, área que reúne artistas e quadrinistas, os expositores usavam as lanternas do celular para ajudar o público a enxergar seus produtos. A queda de energia não afetou o funcionamento das maquininhas de cartão, que continuaram emitindo bipes ferozes.
A loja Up4You aproveitou a oportunidade para lançar uma promoção relâmpago. "A luz caiu e o preço também, 20% de desconto nos produtos enquanto continuarmos sem energia", gritava uma funcionária de microfone na mão.
Depois de 15 minutos, algumas lâmpadas voltaram a funcionar gradativamente. Procurada, a assessoria de imprensa do evento não soube explicar a razão do problema, ainda não solucionado, até a publicação deste texto.